Quem joga?

Marcelo Oliveira tem dúvidas em quase todos os setores do Coritiba contra o Botafogo

Marcelo Oliveira está acostumado com pressão no futebol e passa tranquilidade para os jogadores neste momento crucial. Foto: Marcelo Andrade

O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu a equipe do Coritiba para a partida contra o Botafogo, neste domingo (23), às 16h, no Couto Pereira. Repleto de desfalques, o treinador tem dúvidas em praticamente todos os setores.

Para este confronto, o treinador não terá o lateral-direito Dodô e o volante Alan Santos, suspensos, e os atacantes Getterson, Alecsandro e Kléber, lesionados. Para a lateral, Léo retorna à titularidades, enquanto Henrique Almeida reaparece no ataque. As demais posições ainda estão em aberto.

“Ainda não tenho o time definido. O importante é que quem entre, entre com tudo para que possamos buscar uma vitória para nos dar uma confiança. Se eu falar como vai ser o nosso comportamento, o Botafogo vai ficar sabendo. Temos que ter equilíbrio e aqui dentro tomar a iniciativa e propôr o jogo, mas com muito cuidado”, despistou o comandante coxa-branca.

No meio-campo, João Paulo e Jonas disputam uma posição, enquanto Rafael Longuine e Iago brigam pela vaga na ponta. Na defesa, Werley está à disposição após cumprir suspensão e pegar apenas um jogo de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isto, Walisson Maia e Cléber Reis brigam para ser seu companheiro.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Por fim, ainda há uma dúvida na lateral-esquerda. William Matheus vinha sendo titular, mas Thiago Carleto foi muito elogiado e os dois brigam pela posição. A escolha se dará dentro da estratégia adotada pelo Alviverde para encarar o Botafogo.

“Temos dois bons laterais e depende do contexto de time. Às vezes você olha individualmente o perfil do jogador, mas tem o contexto de time, o que é mais importante. Mas vamos entrar com um time capaz de ganhar, se entregando muito, em um momento de se tirar ainda mais de cada um”, completou o técnico.

O Coritiba, assim, vai a campo com: Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia (Cleber Reis) e William Matheus (Thiago Carleto); João Paulo (Jonas), Matheus Galdezani, Anderson e Iago (Rafael Longuine); Henrique Almeida.