Pé afiado

Coritiba foi quem mais finalizou neste começo de Campeonato Brasileiro

Tomás Bastos, na bola parada, contribuiu bastante para as finalizações do Coritiba. Foto: Albari Rosa

Grande problema do Coritiba no início da temporada, o setor ofensivo do time comandado pelo técnico Pachequinho tem dado uma resposta positiva nos últimos jogos. Além de ter sido o ponto alto na conquista do título do Campeonato Paranaense, o ataque coxa-branca, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, foi quem mais finalizou. Foram nada menos do que 37 arremates em duas partidas, com média de quase 20 tentativas por jogo.

Mesmo com a derrota sofrida por 1×0 para o Santos, na Vila Belmiro, o Verdão jogou quase o tempo todo no ataque e criou inúmeras chances de conseguir um resultado melhor diante do Peixe. O zagueiro Werley destacou o poder de criação da equipe e espera que o time coxa-branca mantenha isso para a sequência do Brasileirão.

“O mais difícil é você criar. E nós criamos contra uma equipe que é muito difícil de se jogar, ainda mais na Vila Belmiro. Tem que continuar criando, tendo a mesma postura deste jogo. Infelizmente, a vitória não veio, mas foi um jogo em que nossa postura foi até melhor do que contra o Atlético-GO. Em nenhum momento nós fomos pressionados, em nenhum momento tivemos que rifar a bola. Infelizmente, não deu para vir com a vitória”, cravou o defensor.

O Coritiba provou, segundo Werley, que a melhor defesa é o ataque. O Alviverde, além de ter criado bastante diante do Santos, minou as investidas do adversário. É nesse equilíbrio que o zagueiro aposta para que o Coxa volte de Salvador, no sábado (27), às 21h, com um grande resultado na bagagem contra o Vitória.

“Contra o Santos, criamos várias oportunidades, mas em nenhum momento nós fomos surpreendidos. O Ricardo Oliveira teve uma chance no jogo, um dos melhores centroavantes do Brasil. Esse equilíbrio, a gente tem que manter. Não adianta, contra o Vitória, querer atacar como índio e deixar tudo aberto. Não, tem que ter equilíbrio como contra o Atlético na Arena e o Santos lá”, arrematou ele.