enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Exigente

Jogador com mais participação em gols do Atlético, Guilherme não se dá por satisfeito

Em 17 partidas no Brasileirão, meia fez quatro gols e cinco assistências, mas ressaltou que números não são tão fundamentais quanto o rendimento em campo

  • Por Ricardo Brejinski
Praticamente a cada dois jogos no Brasileirão, Guilherme tem participação em um gol. Números decisivos para o Furacão. Foto: Albari Rosa

Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro com quatro gols, ao lado de Sidcley e Ribamar, e líder de assistências do time na competição, com cinco, Guilherme virou um dos principais jogadores do Furacão nesta briga por uma vaga na Libertadores.

Com participação direta em nove dos 37 gols do Rubro-Negro no Brasileirão, o atleta é o primeiro da equipe neste quesito. Isso em 17 partidas. Ou seja, praticamente a cada dois jogos, Guilherme marca ou dá passe para um gol. Números que, para ele, não são o mais importante.

“Eu tenho uma cobrança ilimitada a cada jogo. Mesmo com vitória, eu estou analisando meu desempenho e esta análise não é avaliada só em gol ou assistência, mas na proposta da equipe, acertos de passes, na ajuda que posso fazer na marcação, posicionamento, uma visão mais ampla. Já teve jogos onde fiz gol, mas não saí satisfeito com a minha atuação”, revelou um exigente Guilherme.

Aos 29 anos, o meia vem recuperando o bom futebol. Revelado pelo Cruzeiro, chegou a ser considerado, no início da carreira, em 2007, uma das maiores promessas do futebol mundial. Depois, rodou por Dínamo Kiev, da Ucrânia, CSKA, da Rússia, Atlético-MG, Antalyaspor, da Turquia, e Corinthians, antes de chegar ao Atlético, para a disputa do Brasileirão. Começou bem, mas logo na terceira rodada sofreu uma fratura na coluna, que o tirou de quase todo um turno do torneio.

Com a chegada de Fabiano Soares, ele rapidamente se firmou na equipe e só saiu por questão de suspensão. Além disso, nos últimos 14 jogos que esteve em campo, em 13 deles atuou os 90 minutos, sendo substituído apenas na derrota por 2×0 para o Atlético-MG, quando deixou o campo aos 19 do segundo tempo.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Agora, ele reencontra o time que o colocou no futebol. Por isso, melhor do que ninguém sabe o clima que o Furacão encontrará contra o Cruzeiro, neste domingo (5), às 17h, no Mineirão, e quer a equipe seguindo a mesma linha de trabalho.

“Não existe uma receita para enfrentá-los. Devemos manter a nossa forma de trabalho. Em um campeonato tão difícil, não podemos prever situações. Temos que manter o nosso jogo, o que temos de melhor e explorar nossas características. Mas ter atenção redobrada nestes tipos de jogos”, completou Guilherme.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Jogador com mais participação em gols do Atlético, Guilherme não se dá por satisfeito"


pedrinho
pedrinho
2 meses 15 dias atrás

jogador muito caro…….dar chance a nossa gurizada, vale mais a pena… s r n do maior destas bandas.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 meses 16 dias atrás

jornaleco de merrrrda

o meu paraná é alvinegro
o meu paraná é alvinegro
2 meses 16 dias atrás

que continue ´´bem´´pra não voltar pro corinthians,essa inhaca

pedrinho
pedrinho
2 meses 16 dias atrás

furacãozaço tá no pareo….kkkkk….só tem jogaço e vamos provar nossa força, né diretoria….kkkkk…libera a festa, que fica mais fácil… s r n

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas