enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Em alta

Atlético usa jogo da Libertadores como combustível pro Brasileirão

Confiança aumenta mesmo depois da eliminação pro Santos; Atlético projeta luta pelo G6 no returno do campeonato

  • Por Redação
Nikão acredita num Atlético melhorando a cada jogo. Foto: Albari Rosa

A eliminação na Copa Libertadores poderia ser um baque gigantesco para o Atlético – afinal, no “ano do futebol” era este o grande objetivo da temporada. Mas a forma como o time atuou na última partida que disputou na competição, a derrota na quinta (10) para o Santos na Vila Belmiro, serviu como um incentivo para que a arrancada no Campeonato Brasileiro seja mantida. E “Libertadores” segue sendo uma palavra favorita na Baixada, pois o projeto agora é terminar entre os seis melhores do Brasileirão para garantir uma vaga no torneio de 2018.

Apesar da manifestação positiva da torcida e dos elogios da imprensa, quem mais gostou e festejou o rendimento atleticano mesmo com a derrota foi o técnico Fabiano Soares. A partida da Vila Belmiro foi a que mais aproximou seu discurso com a atuação em campo – o controle tático rubro-negro impressionou, e não fosse a participação decisiva de Vanderlei o Atlético poderia ter conseguido o resultado que queria. “Saímos fortalecidos desta partida. Perdemos o jogo, mas ganhamos o grupo. Mostramos para o Brasil e para a América do Sul que somos grandes”, disse, empolgado.

A produção em campo deu moral para Fabiano Soares, que chegou desconhecido, foi tremendamente pressionado nos primeiros jogos em que comandou o Furacão e que é um dos responsáveis (senão o principal responsável) pela virada nas últimas duas semanas, com três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e a melhor partida no ano pela Libertadores. O que lhe permite trabalhar com mais tranquilidade. “A equipe está melhorando e eu vou com essa ideia até o final do mundo”, avisou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Os jogadores estão com ele, e confiam em um segundo turno bem melhor que o primeiro – já a partir do jogo deste domingo (13), às 19h, contra o Bahia, na Arena da Baixada. “Temos que procurar, em todos os jogos, fazer o nosso melhor. Temos potencial e demonstramos isso mais uma vez. O nosso grupo é forte e estamos no caminho certo”, avisou o meia Nikão, um dos melhores em campo contra o Santos.

Agradecimento

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

O lateral-direito Jonathan publicou em sua conta no Instagram nesta sexta-feira (11) um agradecimento à torcida do Atlético. No texto, ilustrado com uma foto dos torcedores do Furacão na Vila Belmiro, do fotógrafo Albari Rosa, ele promete que o time irá “fazer de tudo” para conquistar uma vaga na Libertadores de 2018.

Confira o texto na íntegra:

Bom dia, torcida atleticana. Gostaria de agradecer pela confiança que recebemos, desde a saída de Curitiba, na terça-feira, até o fim do jogo de ontem. Nem sempre o futebol é justo, e quem viu a partida contra o Santos sabe que ontem foi mais uma prova disso. Porém, lutamos, mostramos capacidade e a qualidade deste grupo no que talvez foi nossa melhor atuação no ano. Quero deixar meu muito obrigado e dar parabéns a todos os atleticanos que compareceram à Vila Belmiro. Vocês marcaram presença, nos incentivaram do início ao fim e deixaram toda a nação rubra-negra orgulhosa. Digo sem exagero que, dentro de campo, nós sentimos esse apoio e foi um combustível fundamental para a bela exibição que fizemos. Infelizmente, a bola não entrou dessa vez, mas certamente o ano não acaba após a eliminação. Vamos fazer de tudo para colocar o clube novamente na Libertadores de 2018. Tenho convicção de que somos capazes e não faltará empenho e dedicação de todos nós para cumprir esse novo objetivo. Seguimos juntos com o Furacão. Defender este manto é um motivo de orgulho para mim. Obrigado e grande abraço a todos.

#VamosFuracão #AgoraeSempre #CAP#Gigante #tmj

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

45 Comentários em "Atlético usa jogo da Libertadores como combustível pro Brasileirão"


Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 meses 9 dias atrás

CHUPA MAIOR IMMMBBBBEEECCIL DO MUNDO

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 meses 9 dias atrás

CHUPA COXA

REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
2 meses 9 dias atrás

Em alta? Kkkkkkkkkkk só pode ser piada.

Evandro
Evandro
2 meses 9 dias atrás

Avante furacão e deixa as paquitas loucas de inveja

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
2 meses 9 dias atrás

O COMBUSTÍVEL A QUE SE REFERE A MATÉRIA É LENHA NO RABO DOS CARAS DO FURADÃO, SÓ O SANTOS (NO AGREGADO) ENFIOU QUATRO TORAS NA ROSQUETA DOS CARAS DO FURADÃO. CHUPEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Evandro
Evandro
2 meses 9 dias atrás

Dae paquita tá co rabo ardendo né sua inútil

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas