Cris Cyborg confirma favoritismo e vence Lina Lansberg por nocaute no UFC Brasília

Após uma dura batalha contra a balança para bater o peso, a curitibana Cris Cyborg fez bonito e venceu a sueca Lina Lansberg, na madrugada deste domingo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pelo UFC. A lutadora brasileira triunfou por nocaute técnico no segundo round. Com um bom desempenho em pé e no solo, Cris não teve dificuldades e manteve o título de ‘melhor lutadora de MMA do mundo’.

O primeiro assalto foi de amplo domínio da curitibana Cris Cyborg. A atleta da Chute Boxe não correu riscos e fez uma estratégia excelente para vencer o início do combate. No segundo assalto, veio o massacre. A brasileira encaixou uma boa queda e desceu a marreta pra cima da sueca, que saiu ensanguentada.

“É um grande prazer lutar no UFC Brasília. Estou muito feliz e estou pronta para a próxima”, declarou a curitibana, ao final do combate. “A Lina é uma lutadora de muay thai, eu puxei pro chão e sabia que poderia vence-la no jiu-jitsu”, ressaltou. “Eu já tenho dois cinturões em casa e quero fazer superlutas pelo Ultimate”, concluiu a curitibana.

Por outro lado, a sueca Lina Lansberg fez questão de ressaltar o trabalho de Cris. “Eu queria agradecer o UFC, foi um show incrível, a Cris é muito dura. Foi uma luta muito difícil”, frisou a sueca.

Foi a segunda vitória consecutiva de Cris Cyborg no UFC. Na estreia, ela havia vencido a americana Leslie Smith, pelo UFC, 198, em Curitiba.