Receita de escondidinho de camarão

Nossa receita da semana apresenta uma incrível adaptação de um clássico já incorporado a culinária Brasileira, o escondidinho. Aqui preparamos um delicioso escondidinho de camarão com purê de batatas, coberto com queijo muzzarela e molho de tomates.

Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

500g de Camarão rosa médio
500g de batata
500g de queijo tipo Muzzarela
3 Tomates
2 Colheres de sopa de Manteiga
3 dentes de Alho
Sal, Pimenta, Azeite, Páprica, Açafrão e Cebolinha verde a gosto.

Mão na Massa

O Purê

1 – Em uma panela, coloque as batatas descascadas, um dente de alho e uma pitada de sal. Deixe cozinha até o ponto de amassar. O Alho deverá ser retirado antes de amassar as batatas.
2 – Em uma tigela funda amasse as batatas, juntamente com uma colher de sopa de Manteiga. Amasse até obter a consistência de purê. Reserve.

O Camarão

1 – Tempere os camarões com Sal e Pimenta, Reserve.
2 – Em uma frigideira de borda alta, frite dois dentes de Alho picados em um fio de azeite e uma colher de sopa de Manteiga. Frite até dourar e acrescente os camarões, uma colher de chá de Páprica doce, uma colher de chá de Açafrão e Cebolinha verde a gosto.
3 – Frite até que os camarões mudem de cor. Reserve.

O Molho

1 – Na mesma frigideira onde o camarão foi dourado, coloque dois tomates em pele picados em cubinhos, uma pitada de Sal e uma pitada de Pimenta.
2 – Acrescente meio copo de água e deixe que o tomate cozinhe até atingir a consistência de amassar.
3 – Com um garfo amasse os tomates ainda em cozimento para que integrem a polpa ao molho. Deixe reduzir por alguns minutos e reserve.

O Escondidinho

1 – Em um refratário, forre o fundo com uma camada de purê de batatas e uma camada de queijo tipo Muzzarela ralado. Em seguida coloque os camarões, cubra com mais uma camada de purê de Batatas e por fim cubra tudo com uma camada de Muzzarela.
2- Leve ao forno pré-aquecido em 200° até que o queijo fique dourado.

Veja mais receitas da Cozinha do Cadu!

Servidos?

cozinha-do-cadu2

Na mesa – você poderá servir diretamente no refratário, colocando o molho em um recipiente separado, deixando que seus convidados se sirvam à vontade.

No Prato – Coloque uma porção do escondidinho em um prato raso de preferência de cor clara, cubra com uma colher de molho e decore com um ramo de salsinha.
Aproveite esta receita para um delicioso jantar com seus amigos!!!

Esta receita serve até 4 pessoas.

Voltar ao topo