Comemoração alto astral

A família reunida em comemoração. Crédito: Divulgação

O empresário Aguilar Silva (Auto Escola Silva, Pousada Ribeirão das Flores e Imobiliária Silva) comemorou aniversário com a esposa Janet, filhos e netos no restaurante Mar e Terra. Ao lado dele  na foto, a neta famosa, a pequena Rafa Gomes e Silva, finalista do The Voice Kids.

 Prefeito mirim é escolhido

Alunos do Colégio Opet votaram nesta quarta-feira para a prefeitura da cidade mirim; Rafael Greca fez visita ao Colégio Opet. Foto: Divulgação
Alunos do Colégio Opet votaram nesta quarta-feira para a prefeitura da cidade mirim; Rafael Greca fez visita ao Colégio Opet. Foto: Divulgação

A nova prefeita, vice-prefeita e vereadores da Cidade Mirim do Colégio Opet já são conhecidos. Sophia Flizikowski foi escolhida como prefeita, Mayara Jennrich como vice do Partido Social Mirim. A eleição aconteceu nesta quarta-feira (30) com o uso das urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Foram 217 votos apurados de eleitores entre dois e dez anos.  O prefeito eleito Rafael Greca visitou os eleitores e candidatos, falando da importância de fazer parte desse processo eleitoral. Greca deixou uma mensagem de otimismo para os alunos, desejando que todos se ajudem mutuamente em benefício da cidade mirim.  “Quem assumir o lugar do atual prefeito tem que prometer entregar a cidade melhor, mais bonita e mais justa do que eu a recebeu, e os que não ganharem tem que ajudar os novos políticos a fazer com que a cidade sempre melhore”, afirmou. Os vereadores eleitos foram Beatriz Flizikowski (PSM), Gabriela Gomes (PSM), Julia Ballão (PEM), Mariana Guimarães (PEM), Victor Pereira (PEM), Vinícius Stelmach (PSM), Caio Goerisch (PEM), Murilo Machado (PSM), Natália Sinegalia (PSM), Beatriz Tavares (PSM), Giulia Tomé (PEM), Maria Clara Ramalho (PEM) e a suplente Heloísa Rocha. Os políticos eleitos serão diplomados no TRE em cerimônia a ser realizada no próximo ano, recebendo o diploma das mãos do presidente da instituição.

Coringa na decoração

 A arquiteta Claudia Romano com Tathyane Celante, da Adornié Ambientes. Foto: Gerson Lima
A arquiteta Claudia Romano com Tathyane Celante, da Adornié Ambientes. Foto: Gerson Lima

A Adornié Ambientes recebeu profissionais de arquitetura e design para um workshop sobre tendências em tecidos para 2017. A palestra, ministrada por Gustavo Celante, sócio da marca, teve como objetivo abordar as novidades do mercado, bem como apresentar aos convidados presentes um leque de possibilidades em aplicações.

Curitiba CVB é destaque nacional em Marketing de Destino

Diretora da entidade Tatiana Turra  é indicada ao Grand Prix Prêmio Caio 2016. Foto: Divulgação
Diretora da entidade Tatiana Turra é indicada ao Grand Prix Prêmio Caio 2016. Foto: Divulgação

Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) foi indicada ao principal prêmio de turismo de negócios do Brasil, o Grand Prix Prêmio Caio. Na categoria Melhor Profissional de Marketing de Destino, a executiva concorre com Elenice Zaparoli, diretora de eventos do São Paulo CVB e Michael Nagy, diretor comercial do Rio CVB.  As indicações são decorrentes da escolha de 380 jurados, entre gestores de eventos corporativos e associativos, organizadores e agentes de eventos, congressos e feiras. “Estar entre os finalistas deste prêmio que é referência para o setor de eventos e ao lado de dois grandes profissionais, por quem tenho enorme admiração, já é uma grande conquista”, declara Tatiana. Os vencedores são escolhidos pelo público por meio do site www.premiocaio.com.br .  A votação está aberta até o dia 09 de dezembro e os vencedores serão anunciados no dia 13 de dezembro em cerimônia na Expo Center Norte, em São Paulo.  Tatiana Turra está à frente da diretoria executiva do CCVB há oito anos. Formada em Turismo pela Universidade Positivo, com especialização em marketing pela FAE Business e em turismo internacional pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria – Espanha, desenvolveu consultoria em Turismo, com trabalhos prestados ao Ministério do Turismo, Universidade Federal de Santa Catarina, SEBRAE-PR, entre outras instituições e empresas.

Lançamento prestigiado

A obra defende a necessidade de um sistema coeso em que as decisões sejam uniformes e o direito seja igual para os casos iguais
A obra defende a necessidade de um sistema coeso em que as decisões sejam uniformes e o direito seja igual para os casos iguais

Muito prestigiado pela classe jurídica e acadêmica do Paraná, o lançamento do livro “Precedentes e a Civil Law Brasileira – interpretação e aplicação do Novo Código de Processo Civil”, do professor e doutor em Direito William Pugliese, que aconteceu nesta quinta-feira (01.12), no salão nobre do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. A obra defende a necessidade de um sistema coeso em que as decisões sejam uniformes e o direito seja igual para os casos iguais.
O livro, publicado pela Thomas Reuters Revista dos Tribunais e fruto de pesquisa realizada no curso de mestrado, no Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR, contou com a coordenação professores Luiz Guilherme Marinoni, Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero.

6bel

William Pugliese é advogado, doutor e mestre em Direito pela UFPR; coordenador da Pós-Graduação em Direito Processual Civil da ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional, professor substituto de Direito Constitucional e Teoria do Estado do curso de Direito da UFPR; professor da ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná.

Voltar ao topo