Veículos e armas podem complicar prefeito

Veículos, motores, peças automotivas e armas foram apreendidos ontem no Departamento Rodoviário Municipal de Rio Branco do Sul e na empresa de calcário do prefeito Bento Benelli Chimelli, na localidade de Tranqueira, em Almirante Tamandaré. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza de Rio Branco do Sul, Adriana Aires Ferreira, e cumprido por policiais militares. Ao todo, foram recolhidos cinco caminhões, um Volks, uma camioneta, um trator, uma ambulância e alguns motores e peças de carros.

O oficial de justiça Ademir Veloso, que acompanhou a operação, disse que há denúncias de que estavam sendo retiradas peças dos carros oficiais para uso em veículos particulares. “Existem suspeitas. Por isso os veículos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para serem periciados”, informou Ademir.

Na empresa de calcário foram localizados caminhões e uma ambulância de propriedade do município e algumas peças de veículos. No Departamento Rodoviário foram recolhidos uma camioneta, um trator, um Fusca e caminhões. De acordo com funcionários da Prefeitura e da empresa do prefeito, Bento Chimelli proibiu a entrada da imprensa nos locais e não iria se manifestar sobre o mandado. Porém, o coronel Ubiratã Ribeiro Morgado, do 17.o BPM, que acompanhou a operação, revelou que foram encontrados, dentro da empresa, um caminhão com suspeita de ser do Paraguai, uma submetralhadora de uso exclusivo do Exército, pistolas, revólveres e munição de diversos calibres.

Voltar ao topo