Trio é preso com seis quilos de crack no Boqueirão

Ação da Força Samurai prendeu três pessoas no Boqueirão, na manhã de ontem, e apreendeu seis quilos de crack, além de 352 comprimidos de êxtase e R$13 mil. Priscila Nascimento e Fernanda de Assis, ambas de 20 anos, foram presas juntamente com Edemilson Felisberto, 39. O trio é apontados como “patrão” do tráfico na região. Fernanda já tem antecedente criminal por porte de arma e Edemilson é suspeito de, há 10 anos, ter participado de um assalto no Conglomerado Banestado e matado o capitão Almeida, da PM, em uma troca de tiros. Eles foram conduzidos à Polícia Federal.

Segundo o capitão Barroso, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), foram feitas denúncias pelo fone 181 (Narcodenúncia) informando que no terminal do Boqueirão traficantes estavam negociando grande quantidade de drogas. “Monitoramos o local e flagramos o Edemilson chegando com uma Kombi, passando uma sacola para Fernanda, que estava no banco de passageiro de um Palio, dirigido por Priscila. “Fizemos a abordagem e na sacola encontramos parte da droga.O restante estava na Kombi”, contou o oficial. A droga estava dividida em tabletes de um quilo, embrulhados em balões de borracha.

Transporte

Fernanda contou que havia sido contratada para levar a droga do terminal do Boqueirão até uma residência, não muito longe dali. “Infelizmente isso aconteceu. Há um mês eu tive a primeira passagem na polícia por porte de arma”, contou.

Priscila, com o filho no colo, disse que é amiga de Fernanda e não sabia do envolvimento dela com o tráfico de drogas. “Eu moro em São Mateus do Sul, estava passando uns dias aqui em Curitiba, na casa da minha mãe. Estava indo embora quando ela pediu uma carona. Nunca mexi com drogas”, defendeu-se.

O capitão Barroso lembrou que Edemison é suspeito de ter matado um policial militar durante uma troca de tiros. “O fato aconteceu durante um assalto, em 1998, no Conglomerado Banestado. Esperamos que ele pague por todos os crimes que cometeu”, completou.