Torcedores alterados são presos após o jogo

Depois da derrota da seleção brasileira, alguns torcedores que assistiram à partida no telão da Boca Maldita se alteraram. Seis militares do Exército foram detidos pela Polícia Militar por desacato e mais quatro pessoas foram presas por rixa e lesão corporal, entre as 13h e as 14h30.

Na esquina das Ruas Riachuelo e XV de Novembro, seis recrutas do Exército tocavam vuvuzelas toda vez que as viaturas policiais se aproximavam. “Pedimos para que eles parassem e um deles nos agrediu verbalmente. Todos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial”, contou o capitão Márcio Cruz, responsável pelo policiamento na região da Boca Maldita. Segundo o capitão mais dois soldados foram detidos por envolvimento em confusão depois do jogo.

Agressão

Também foram encaminhados ao 1.º DP um rapaz, de 24 anos, preso por rixa na Avenida Marechal Floriano Peixoto, e três rapazes que trocaram socos e pontapés na Praça Osório. Todos assinaram termos circunstanciados e foram liberados.

Apesar das confusões e do nervosismo do torcedor curitibano, as ocorrências ficaram abaixo do esperado para o volume de pessoas no centro da cidade. “Boa parte das confusões foi influenciada pela bebida. Coibimos o consumo de álcool na Boca Maldita, mas muitas pessoas saíam de lá para beber e retornavam para ver o jogo”, explica o capitão.