Violência sem fim

Tiros e morte dentro de ônibus na Vila Hauer

Desentendimento fútil resultou em três baleados dentro do Interbairros II, na noite de ontem, na Vila Hauer. Murilo Costa Moscadi dos Santos, 19 anos, morreu dentro da ambulância do Siate.

As passageiras Gerusa Ribeiro Conceição, 22, e Fernanda Cristina de Almeida, 19, também foram feridas pelos tiros e levadas sem gravidade ao Hospital do Trabalhador. Dois garotos e uma moça, todos adolescentes, que iniciaram a confusão, foram detidos em seguida.

O crime ocorreu por volta das 22h, quando o coletivo seguia pela Rua Evaristo da Veiga. José Antônio, o cobrador, contou que os baleados estavam sentados no fundo do ônibus e o trio encrenqueiro no meio. Em dado momento, um dos três adolescentes foi até o fim do ônibus, falou algo com Murilo e voltou para seu lugar.

Fuzilaria

Em seguida, quando o ônibus se aproximava da esquina com a Rua Paulo Setúbal, um dos adolescentes gritou para o motorista parar o ônibus. O garoto foi até o fundo do coletivo novamente, atirou em Murilo e nas outras duas passageiras e desceu, seguido pelos adolescentes que estavam com ele.

O aspirante Irwind Rudnick, do 20.º Batalhão da PM, explicou que um esforço conjunto das polícias Civil e Militar rapidamente resultou na apreensão do trio. Eles estavam na Rua Coronel Francisco H. dos Santos, tentando pegar outro ônibus pra fugir.

Os adolescentes foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que fica a duas quadras do local do atentado. Ainda segundo apurou o aspirante, o adolescente atirou em Murilo porque achou que o rapaz estava olhando para sua irmã, que o acompanhava no ônibus.