Barbárie

Suspeitos de decapitar e arrancar a perna de rapaz estão presos

Os três suspeitos de decapitar e arrancar a perna de Michel Pereira Motta, 18 anos, no mês passado, estão presos, um deles na Operação Lei e Ordem. O trio estaria com a vítima em uma roda, quando um deles mostrou um revólver calibre 38. Michel teria tentado atirar na direção de Joel Martins, conhecido como “Javali”, mas as munições não foram deflagradas. Em seguida, o rapaz foi perseguido e brutalmente assassinado.

Segundo o delegado Amadeu Trevisan, da delegacia de São José dos Pinhais, além de Michel e Javali, estavam na roda Jeferson Luiz da Rocha Melo, o “Godines”, e Edilson Silvestre Machado, o “De Menor”. Javali mostrou o revólver e Michel teria pegado a arma e dito “vamos ver se funciona”. “Ele deu dois tiros, mas a arma travou”, disse o delegado.

Porta-malas

Javali correu e, quando alcançado, Michel foi colocado no porta-malas de um Golf preto. “Eles voltaram para o Jardim Independência e ali Javali deu um tiro de calibre 12 em Michel e o De Menor foi encarregado de sumir com o corpo”, explicou Amadeu. A ordem era colocar as partes do corpo em alguns pontos da vila, a fim de mostrar “quem manda”.

A cabeça e a perna de Michel Pereira Motta foram encontrados pela Polícia Militar em um saco plástico, ao lado do resto do corpo. De Menor se entrou à polícia no dia do crime. Godines foi preso em 18 de dezembro e Javali foi detido na terça-feira.

Suellen Lima/Arquivo
Corpo estava às margens do canal extravasor, em São José dos Pinhais.