Suspeito de homicídio é procurado pela polícia

A equipe da Delegacia de Homicídios (DH) procura por Isac Moreira Santos, 21 anos, o “Mineirinho”. Ele é suspeito de matar carbonizado o amásio da mãe depois de uma surra que ela levou, em dezembro do ano passado.

Arion Cesar Foester Filho, 36 anos, conhecido como “Perón”, morava em uma casa alugada pela família na Travessa B, perto da Rua Maestro Carlos Frank, no Conjunto Açucena, Alto Boqueirão. Ele conheceu Elizamar, mãe de Izac, e os dois, usuários de drogas de acordo com a família de Arion, passaram a viver juntos.

Depois de um desentendimento, de acordo com a equipe da DH, “Perón” agrediu fortemente a mulher. “Mineirinho” ficou revoltado e teria aguardado o padrasto dormir, no dia 20 de dezembro, para jogar gasolina no corpo de Arion e atear fogo. O incêndio se espalhou pela casa e quando vizinhos perceberam a fumaça, arrombaram a porta para tentar socorrê-lo, mas ele já estava morto.

Elizamar e “Mineirinho” não foram encontrados depois do crime para prestar depoimento. A equipe de investigação aguarda a presença dos dois, que podem estar em Minas Gerais, para esclarecer o caso. Quem tiver informações sobre eles pode ajudar a polícia com denúncias anônimas através do telefone (41) 3360-1400.