Suspeito de assaltar Atlético está na cadeia

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, de Curitiba, desvendaram o assalto à sede do Clube Atlético Paranaense, ocorrido no último dia 2, e ao escritório da empresa Claro, na quarta-feira da semana passada. Jovaldir dos Santos, 35 anos, detido na quinta-feira (13), foi reconhecido pelas vítimas.

Logo depois do assalto ao Atlético, uma equipe da DFR identificou Jovaldir como um dos quatro assaltantes. Segundo o delegado-chefe da especializada, Luiz Carlos de Oliveira, a prisão do suspeito era iminente. “Com a sua prisão vamos continuar o trabalho para pegar o restante da quadrilha”, garantiu Oliveira.

O suspeito foi detido depois de colidir seu veículo ao tentar fugir da abordagem de policiais militares, no Pilarzinho, em Curitiba. Na delegacia, os investigadores convocaram as vítimas dos assaltos, que reconheceram Jovaldir como um dos assaltantes ao Atlético e da Claro, no bairro Mercês. Na empresa de telefonia, os ladrões renderem os funcionários e fugiram levando nove notebooks, R$ 4 mil, e documentos pessoais das vítimas.

Jovaldir que já tinha sido autuado por porte de arma, foi indiciado pelos assaltos. “O Jovaldir é muito perigoso e já tem várias passagens pela polícia por envolvimento em assaltos. Tinha saído da cadeia, mas continuou assaltando”, explicou Oliveira.