Soldados acidentados em perseguição passam bem

Os soldados Roberto Fernando dos Santos e Alisson Siquinelli, da Polícia Militar de Palmeira, que sofreram acidente em perseguição a assaltantes na noite de quarta-feira, se recuperam no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Três assaltantes morreram na colisão. Na mesma noite, o soldado Loremar Rodrigues Baika, de Campo Largo, também ficou ferido em outra perseguição e está internado com os colegas.

Na tarde de ontem, os três militares receberam a visita do secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e do comandante-geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, como reconhecimento pelo trabalho.

Identificados

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp), os soldados Fernando e Siquinelli haviam acabado de entregar um preso na delegacia de Palmeira, quando foram acionados para tentar interceptar uma EcoSport na rodovia, onde estavam três suspeitos de roubar um posto em Irati.

Depois de várias ultrapassagens perigosas, a EcoSport colidiu de frente com um caminhão bitrem. O carro rodou na pista e atingiu a viatura. Os três suspeitos morreram na hora e foram identificados extraoficialmente como Emerson Luís Ribas, Marcelo Carvalho Vargas e José Pereira.

Campo Largo

Também na noite de terça-feira, o soldado Baika ficou ferido quando, junto com a equipe, formada pelo sargento Odenir dos Santos e os soldados Pedro Moreira e Laudemir José da Silva, tentava abordar dois suspeitos em uma moto, no Jardim Meliane, em Campo Largo.

Durante fuga, os suspeitos caíram no asfalto e, para não atropelá-los, a viatura desviou para um barranco. Moreira e Laudemir tiveram ferimentos leves. A moto era pilotada por um adolescente, de 15 anos.