Violência

Sete homicídios acontecem durante a madrugada, em Curitiba

Sete homicídios foram registrados no intervalo das 21h da última sexta-feira até o início da manhã de ontem em Curitiba e região metropolitana. Outro assassinato aconteceu às 14h de ontem, no Xaxim. Os números somam-se aos dez homicídios que aconteceram na de quinta para sexta-feira e devem marcar esse como um dos finais de semana mais violentos do ano.

Um dos casos que mais chamaram atenção foi o assassinato de mãe e filho, no Umbará. Homens invadiram um barraco da Travessa 3, na Vila Tripa, e assassinaram Lucas de Aguiar Miranda, 16 anos, que dormia em sua cama. A mãe, Marlene de Aguiar Souza, 32, foi colocada de joelhos e morta com dois tiros pelas costas.

No Uberaba, às 7h30 de ontem, Carlos Alberto da Rocha Júnior, 17 anos, foi assassinado com 11 tiros dentro da casa de seus pais. No Cajuru, duas pessoas foram assassinadas. O primeiro caso foi às 22h, quando Douglas do Rio Branco Buegare, 16 anos, reuniu-se com colegas perto do trilho do trem para mostrar o pagamento do seu 13.º salário. Sem nenhuma piedade, os “amigos” atiraram no rapaz e levaram o dinheiro. Mais tarde, por volta da 0h30, uma mulher de cerca de 30 anos foi assassinada dentro de um terreno de reciclagem de materiais.

Rafael Wagner de Oliveira, 16, foi morto às 4h quando andava pela Rua Madre Leopoldina Santa Tereza, no Xaxim. Às 21h de sexta-feira, um rapaz de 25 anos foi morto a tiros na Rua Ângelo Tosin, no Campo do Santana, num possível acerto de contas por drogas. Já em Rio Branco do Sul, o corpo de um homem conhecido por “Neguinho Mauro” foi localizado caído num matagal, com tiro na cabeça.

Na tarde de ontem, Charles Camargo Ferreira, 17 anos, foi morto apenas porque defendeu um amigo, vítima de assassinato dias atrás. Pessoas que ouviram a conversa numa roda de amigos não gostaram do assunto e o fuzilaram.

Estado grave

Às 5h de ontem, Risson Aparecido Floriano foi baleado dentro do Bispo Bar, na Rua Bispo Dom José, no Batel. Uma pessoa que estava fora do estabelecimento quebrou a porta de vidro com uma pedra, invadiu o local e atirou no rapaz. Ele foi levado ao Hospital Evangélico e está internado em estado grave. No mesmo hospital, Ariel Garcia, 25 anos, morreu por ferimentos de arma de fogo na madrugada de ontem.