Servente executado com cinco tiros

Um Passat branco subiu e desceu várias vezes a Rua Lauro Grein Filho, Conjunto Caiuá, CIC, na noite de sábado. Na última, os ocupantes toparam com o servente de pedreiro Nélson Douglas Fernandes, 30 anos, que descia a rua depois de tomar cerveja com um irmão. Foram cinco tiros no rapaz, que caiu sem vida às 21h50 de sábado.

À tarde, Nélson e o irmão Carlos Alberto terminaram de construir uma calçada na mesma rua onde aconteceria o crime. Depois passaram num fliperama, tomaram cerveja juntos e despediram-se – Nélson iria voltar a pé para casa, em companhia de dois amigos. No meio do caminho, a uma quadra de onde morava, foi morto.

O carro de onde partiram as balas tinha película protetora nos vidros e era ocupado por três pessoas, todas encapuzadas. Investigadores da Delegacia de Homicídios não conseguiram descobrir se apenas um dos ocupantes atirou ou se todos desceram do automóvel antes do crime. Até agora, a placa do Passat não foi descoberta.

Segundo depoimento de parentes, o servente já havia sido detido por furto de veículo quando era menor, mas desde então não teve mais problemas com a polícia. A DH, entretanto, foi informada que Nélson planejava mudar-se porque poderia ser expedido um mandado de prisão preventiva contra ele – informação não confirmada pela família. A polícia espera localizar os amigos que saíram com Nélson do fliperama para obter mais pistas sobre o crime.

Voltar ao topo