Sequestro e morte na Cidade Industrial são descobertos

O homem encontrado morto, boiando nas cavas do Parque das Nascentes, às margens da Estrada Ecológica, em Pinhais, no sábado, foi identificado no Instituto Médico-Legal. O lubrificador Amarildo Bento dos Santos, 42 anos, estava desaparecido desde terça-feira da semana passada, quando teria sido vítima de sequestro seguido de roubo, na Cidade Industrial. Os bandidos teriam se identificado como policiais civis.

O delegado Fábio Amaro, de Pinhais, conversou ontem com familiares. Na terça-feira, eles registraram o desaparecimento do lubrificador e do roubo do carro dele, o Focus placa ANG-1926.

Segundo souberam familiares, Amarildo foi a uma oficina na CIC, para instalar som em seu carro. Enquanto esperava pelo serviço, dois homens chegaram ao local, identificaram-se como policiais e disseram que precisavam levá-lo à delegacia para esclarecimentos. Algemaram-no e o colocaram dentro de um automóvel, que o delegado tenta identificar.

Chaves

Depois do sequestro, os marginais voltaram à oficina, exigiram a chave do Focus e levaram o automóvel. Desde então, Amarildo não foi mais visto e os funcionários da oficina não souberam descrever os supostos policiais. No sábado, o corpo de Amarildo foi achado nas cavas. Ele foi morto com nove tiros. O carro está desaparecido.