Salva vizinha de assalto e morre com dois tiros

Altruísmo era a marca registrada do auxiliar de produção Joel Ferreira Rodrigues, 32 anos. Espécie de líder comunitário do Novo Mundo, ele foi vítima de seu próprio espírito solidário, na madrugada de ontem. Tentou evitar o assalto a uma moradora do bairro, às 2h, e foi mortalmente ferido com dois tiros nas costas, na Rua C, próximo à Rua Baldur Magnus Grubba, Vila Uberlândia. O assassino fugiu tomando-lhe celular, relógio e uma arma.

Sempre que algum morador da região precisava de apoio, Joel prontificava-se a cooperar. Assim fez na madrugada de ontem: com sua moto, levou ao posto de saúde uma zeladora de 44 anos e a filha dela, que estava doente.

A menina ficou sob cuidados médicos e Joel retornou com a mulher. Em frente à casa dela, um homem armado apareceu. “Passa essa bolsa”, disse o bandido à zeladora, que desobedeceu e agarrou seus pertences com força. Joel postou-se entre a vítima e o assaltante e mandou-o ir embora. Como resposta, o desconhecido atirou três vezes – duas balas atingiram o auxiliar nas costas.

O bandido apoderou-se do celular, do relógio e de um revólver calibre 38. Ainda tentou roubar a moto de Joel, mas não conseguiu fazê-la funcionar e fugiu a pé.

A Delegacia de Homicídios apurou que o autor é conhecido como “Naia”. A polícia tenta agora descobrir o nome completo do suspeito.

Voltar ao topo