Quarteto se passava por policiais para roubar casas

Quatro assaltantes que se passavam por policiais civis para roubar residências de luxo e estabelecimentos comerciais, no litoral paranaense, foram presos, na manhã de ontem, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Enio Gonçalves da Rocha, 41 anos, apontado como líder da quadrilha; Marcos Silas Neves de Souza, 26, e Edilson de Freitas Diniz, 28, foram apanhados em Matinhos e Hugo Leonardo Marzini, 24, em Curitiba.

Uma pistola e remédios de venda proibida foram apreendidos com os detidos. A polícia ainda procura pelos demais integrantes do bando, que seria formado por cerca de 15 marginais.

A quadrilha vinha sendo investigada há aproximadamente 30 dias. Os criminosos teriam praticado dois grandes assaltos, em Matinhos e Paranaguá, e roubaram R$ 58 mil, joias e dólares.

Conforme foi apurado pelos investigadores, Enio fazia o levantamento das vítimas. Depois, buscava comparsas para os crimes. “Nos roubos, participavam cerca de oito homens. Eles se identificavam como policiais para entrar na casa ou no comércio”, relatou o delegado.

Mandados

A partir da identificação dos membros da quadrilha, a Justiça expediu os mandados de prisão, que foram cumpridos ontem. Enio, Marcos e Edilson, que já tinham sido presos por roubo, foram surpreendidos em uma casa, no balneário Riviera.

No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros e 240 comprimidos de Pramil, de venda proibida no Brasil. Outra equipe prendeu Hugo, num apartamento no Alto da XV, em Curitiba. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.