Quarteto se passava por policiais para roubar casas

Quatro assaltantes que se passavam por policiais civis para roubar residências de luxo e estabelecimentos comerciais, no litoral paranaense, foram presos, na manhã de ontem, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Enio Gonçalves da Rocha, 41 anos, apontado como líder da quadrilha; Marcos Silas Neves de Souza, 26, e Edilson de Freitas Diniz, 28, foram apanhados em Matinhos e Hugo Leonardo Marzini, 24, em Curitiba.

Uma pistola e remédios de venda proibida foram apreendidos com os detidos. A polícia ainda procura pelos demais integrantes do bando, que seria formado por cerca de 15 marginais.

A quadrilha vinha sendo investigada há aproximadamente 30 dias. Os criminosos teriam praticado dois grandes assaltos, em Matinhos e Paranaguá, e roubaram R$ 58 mil, joias e dólares.

Conforme foi apurado pelos investigadores, Enio fazia o levantamento das vítimas. Depois, buscava comparsas para os crimes. “Nos roubos, participavam cerca de oito homens. Eles se identificavam como policiais para entrar na casa ou no comércio”, relatou o delegado.

Mandados

A partir da identificação dos membros da quadrilha, a Justiça expediu os mandados de prisão, que foram cumpridos ontem. Enio, Marcos e Edilson, que já tinham sido presos por roubo, foram surpreendidos em uma casa, no balneário Riviera.

No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros e 240 comprimidos de Pramil, de venda proibida no Brasil. Outra equipe prendeu Hugo, num apartamento no Alto da XV, em Curitiba. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna