Marginais violentos

Quadrilha que assaltava residências é presa na RMC

Uma quadrilha de ladrões violentos, que agia em Curitiba e em São José dos Pinhais, foi presa na madrugada de domingo (20), com cinco veículos, um revólver calibre 32, uma pistola 380, e muitos produtos roubados de residências. O quarteto estava numa chácara do bairro Quissisana e, segundo a polícia, se preparava para mais um assalto.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos chegaram até os bandidos, quando investigavam um assalto cometido no Santa Quitéria, na quinta-feira. As vítimas deste roubo, foram até a delegacia ontem, e reconheceram os assaltantes. O pai da família, que não quis ter o nome divulgado, descreveu em prantos, o trauma vivido. “Eles nos torturaram por quase duas horas. Batiam em mim, na minha mulher e quebraram a mão do meu filho com um chute. Ele terá que fazer cirurgia. Levaram carros, joias, computadores e até roupas”.

Alívio

Para o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR, a prisão dos bandidos representa um alívio. “Estávamos recebendo várias denúncias desta quadrilha, principalmente pelo nível de violência empregado por eles. As vítimas sofreram muito”.

Dionnathan Roberth Maliski, 27 anos, Elhio Henrique Carvalho Landarin, 19, Edu Irineu Neto, 18, e Allan Pereira de Lima, 20, confessaram ter praticado alguns assaltos. Entretanto, nenhum quis falar sobre as agressões contra as vítimas. Eles foram reconhecidos como autores de pelo menos dois crimes, mas a polícia acredita que com a divulgação da imagem dos suspeitos, outras vítimas procurem a DFR. “Pedimos que venham até a delegacia, reaver seus pertences”, disse o delegado. Todo o material apreendido e os veículos (três motocicletas e dois carros), estão no depósito do distrito.O telefone da DFR é 3218-6100.

Veja na galeria de fotos a quadrilha.