Nas Casas Bahia

Quadrilha que agrediu clientes e funcionários em assalto é detida

Violência e amadorismo. Essas eram as principais características dos roubos praticados por quatro bandidos que estão presos na Delegacia de Furtos e Roubos de Cuririba. O bando foi o responsável pelo assalto realizado na última quarta (27) em uma loja das Casas Bahia, no bairro Sítio Cercado. Ao todo, eles levaram 23 celulares de alto custo e, durante a ação, aterrorizaram funcionários e clientes.

“Três deles entraram no estabelecimento e renderam as pessoas enquanto o quarto indivíduo ficou esperando do lado de fora para dar fuga ao grupo”, explica o delegado Emmanuel David. Segundo ele, os suspeitos estavam tão afoitos que mal conseguiam controlar os próprios ânimos. “Eles ofenderam as vítimas, deram coronhadas e ameaçavam as pessoas o tempo todo”.

O quarteto já tinha praticado pelo menos mais um roubo, de acordo com a Polícia Civil, e de forma bastante semelhante. Felizmente, no entanto, os suspeitos ainda são inexperientes e caíram na própria armadilha. “Um deles tentou quebrar o mostruário da loja com a mão e se machucou. Para limpar o ferimento, ele usou um agasalho que depois nós encontramos no carro que foi usado na fuga”.

Carro quente

O veículo no qual os bandidos fugiram não tem qualquer restrição ou pendência. “Nada de alertas de furto ou roubo, nem financiado está. O motorista estava com o próprio automóvel. Ele só não tinha transferido o veículo para o nome dele ainda, mas estava tudo certo”.

Passado ilibado

Outro aspecto que chama a atenção é que nenhum dos quatro assaltantes tinha passagens pela polícia até agora. “Ao meu ver, isso agrava ainda mais a situação deles, porque já começaram pegando pesado, sendo extremamente violentos e usando armas de fogo”, enfatiza o delegado. 

Em busca das armas

Embora o grupo já esteja preso, as armas usadas no roubo ainda não foram localizadas. “Mesmo assim eles foram presos em flagrante e agora ficam à disposição da Justiça”.