Covardia

Presos vândalos com camisas da Império

Duas brigas envolvendo torcedores do Coritiba resultaram na prisão de dez pessoas, na tarde de domingo, em São José dos Pinhais. Por volta das 13h, Joelson de Lima Correa e Fernando Alves Camani foram presos suspeitos de agredir o motorista e o cobrador de um ônibus, e depredado o coletivo, no ponto final da linha Quississana. Uma das vítimas teve os olhos atingidos por estilhaços de vidro e foi submetida à cirurgia na manhã de ontem.

De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, a dupla seguia para o estádio Couto Pereira, para acompanhar a partida. Com pressa, eles se irritaram quando o motorista Odivani Nogueira Farias avisou que era troca de turno e só deixaria o ponto no horário estabelecido.

Conforme apurado pela polícia, Joelson e Fernando partiram para cima de Odivani e do colega Carlos Lopes Aleixo e os agrediram. As vítimas foram internadas e os agressores foram presos em seguida pela Polícia Militar.

Covardia

Horas depois, oito torcedores do Coxa, alguns deles vestindo uniforme da Império Alviverde, covardemente agrediram um adolescente que usava boné do Atlético Paranaense.

O crime aconteceu na Avenida das Américas, no bairro Cidade Jardim. O garoto sofreu traumatismo craniano e permanece em coma, no Hospital de São José dos Pinhais. O bando foi detido, logo depois, pela Guarda Municipal e levado à delegacia.

Suspeitos de participar da agressão, foram presos Diego Rodrigues Araújo, Rogerson Nicolas Carvalho, Thiago Lemos Batista, Rafael Luís Leite, Robson de Almeida, Paulo Henrique Rebeca, Maycon César Santos Samba e Guilherme Felipe Mafra, todos com idade entre 18 e 23 anos. Eles responderão por formação de quadrilha e tentativa de homicídio.