Presos suspeitos de roubo a bancos

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos, que agia no Paraná e em São Paulo, foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). As investigações continuam, pois a polícia não descarta a possibilidade de outros integrantes do bando ainda estarem praticando crimes na cidade.

Depois de quatro meses de investigação, o Cope conseguiu prender Marcos de Souza dos Anjos, 33 anos, no Uberaba, apontado como o mais perigoso e líder do grupo.

Criselmo Rogério Serbelo, 34, Eloir Aschembrener, da mesma idade, conhecido com “Alemão”, e Márcio Fernando Soares Pereira, que também usava o nome de Márcio Fernando Bonfim Campos, 32, foram presos no Pinheirinho.

Com os detidos a polícia apreendeu uma pistola nove milímetros e um martelo, utilizado para quebrar as portas de vidro das agências bancárias. A polícia identificou Sandro Luiz Cardoso, suspeito de participar da quadrilha e que continua foragido.

Joalheria

Segundo o delegado Alexandre Macorin, a quadrilha foi identificada em pelo menos nove assaltos a bancos, e a última ação aconteceu em uma joalheria, no Jardim das Américas.

“A ação do grupo acontecia basicamente em Curitiba, pois todos moravam aqui, mas temos registro de que eles assaltaram um banco em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e também em Santa Helena, próximo a Foz do Iguaçu, onde um vigilante foi assassinado”, explicou o delegado.

No assalto contra uma agencia bancária, no São Braz, os marginais balearam um vigilante, mas ele sobreviveu. Todas as ações do grupo foram flagradas pelo sistema de segurança de cada banco invadido por eles. “Temos parceria muito boa com os bancos, mas é preciso admitir que o sistema de segurança das agência é frágil e vulnerável”, completou o delegado.