Denunciados

Presos por vender bebidas alcoólicas adulteradas

Dois suspeitos de adulterar e vender bebidas alcoólicas foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na tarde de quinta-feira, no Sítio Cercado.

Com Gilmar Antunes de Lima, 40 anos, e Ademir Carvalho, 52, foram apreendidas mais de 200 garrafas de bebidas destiladas de marcas famosas. De acordo com a polícia, a dupla era suspeita de vender bebidas adulteradas para casas noturnas e diretamente para consumidores, no bar clandestino que mantinham na casa de Ademir.

Os investigadores verificaram as denúncias e confirmaram que eles compravam garrafas vazias em depósitos de reciclagem, as enchiam com uma mistura preparada e depois as vendiam como se fossem originais.

“Distribuidor”

Na residência de Ademir, foram apreendidas várias bebidas, como uísque e vodkas, galões, rolhas e frascos de essências diversas – que eram usadas para “batizar” as bebidas. Em alguns casos, a dupla colocava álcool etílico absoluto (usado como combustível ou em preparações farmacêuticas).

Gilmar e Ademir foram autuados em flagrante por falsificação de produto destinado ao consumo e podem ser condenados a até oito anos de reclusão. A polícia investiga se as casas noturnas que compravam da dupla também sabiam da fraude e os proprietários também poderão ser punidos.