Presos com com maconha e ecstasy

Um quilo de maconha e 30 comprimidos de ecstasy, que iriam ser vendidos em uma festa rave em São Paulo, foram apreendidos por policiais da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.

O promotor de festas, Ricardo dos Santos Machado, 35 anos, e R. P. R.* 25, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas. R. guardava os comprimidos na cueca.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP, informou que os policiais estavam em diligências quando cruzaram com a camioneta Dakota, de Colombo, ocupada por dois homens e uma mulher, na BR-116. Os investigadores desconfiaram e fizeram a abordagem. Durante a revista, encontraram a maconha escondida na carroceria da camioneta.

“O Ricardo confessou que a droga era sua, mas alegou que era para seu próprio uso”, contou o delegado.

Na delegacia, durante uma revista pessoal, os policiais localizaram um plástico contendo os 30 comprimidos de ecstasy escondidos na cueca de R., alegando que somente ele iria consumir a droga.

“Ele alegou que pegou uma carona com Ricardo para ir até São Paulo, onde participaria de uma festa rave”, informou o delegado.

Hamilton disse que as investigações apontaram que Ricardo, sua namorada e R. saíram de Camburiú (SC) em direção a São Paulo. “Ricardo organiza festas raves em diversos locais e mora no Jardim Paloma, já tínhamos algumas denúncias de que ele estava envolvido com o tráfico de drogas, mas ainda não tínhamos provas para prendê-lo”, disse o delegado. “Ele promoveu algumas festas rave na Colônia Faria, e os moradores costumavam denunciar que os freqüentadores permaneciam dias no local e o uso de drogas era constante”, contou. Segundo ele, após diversas reclamações as festas promovidas por Ricardo foram proibidas e ele passou a promover os eventos em outros locais.

O delegado disse que as investigações continuam para descobrir quem fornecia a droga para Ricardo e R. Ele informou que está trabalhando para combater o tráfico de drogas na região do Alto Maracanã e solicitou às pessoas que tiverem qualquer informação que possa ajudar na prisão de traficantes, que entrem em contato, anonimamente, com a delegacia através do telefone 3562-6863.

*A divulgação do nome de R.P.R está em processo de análise jurídica.

Voltar ao topo