Preso com cocaína e crack em São José dos Pinhais

Policiais militares apreenderam, na noite de domingo, meio quilo de cocaína e mais 100 gramas de crack na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Boa parte da droga estava com Reginton Luís dos Santos, 30 anos, que já havia sido preso ano passado, por suspeita de homicídio em Curitiba.

No domingo, ele reagiu à abordagem policial e levou um tiro na perna. Um adolescente, de 17 anos, e Anderson Moraes, 25 anos, comparsas de Reginton, foram detidos.

Segundo o delegado Richard Alain Lolli, a equipe estava no local do homicídio de Valdir Alves de Ramos, quando, por volta das 22h50, recebeu denúncia de que indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo e fugiram no Uno preto placa APO-3016.

Luta

Em patrulhamento na região, a equipe se deparou com o veículo na Rua Ignez Zen Scherner. Quando avistou a viatura, Reginton correu para dentro de casa e entrou em luta corporal com um policial, na tentativa de tomar-lhe a arma.

Para conter o suspeito, o policial atirou na perna do rapaz, que foi encaminhado pelo Siate ao pronto-socorro do município. No beiral da casa, os policiais localizaram 1,450 quilos de cocaína e 40 gramas em pedras de crack. Dentro da casa, havia mais 60 gramas de crack.

O adolescente e Anderson não reagiram à ação e foram encaminhados para a delegacia. De acordo com o delegado, no bolso de Anderson, a PM encontrou 15 buchas de cocaína. Todos foram autuados por tráfico de drogas.

Passagem

Reginton já havia sido preso juntamente com outros três suspeitos de de homicídio durante operação da Delegacia de Homicídios na favela da Rocinha, Vila Hauer, em outubro do ano passado. Ele também portava cocaína e foi autuado em flagrante por tráfico.