Polícia prende trio “terror das residências”

Três suspeitos de integrar uma quadrilha de arrombadores e assaltantes que age em Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba foram presos. Henrique Rodrigues Moreira Filho, 27 anos, e Luciann Gonçalves Martins, 22, foram detidos na quinta-feira no momento em que arrombavam uma casa no centro do município. O terceiro suspeito, Felipe Gustavo Bertão Carvalho, 19, foi preso no fim do mês passado, depois de arrombar e assaltar duas casas.

Divulgação / Polícia Civil
Felipe foi preso em julho.

Henrique, morador do Cajuru, costumava praticar os crimes com seu Peugeot 307 vermelho, em companhia de Luciann, que mora no Alto Boqueirão. Segundo o investigador Hussein Hachem, da delegacia de Campina Grande do Sul, Henrique tem diversas passagens por furto qualificado e receptação e foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Delegacia de Furtos e Roubos e pelo 9.º DP de Curitiba. Os dois vão responder por furto qualificado.

Terceiro

Felipe Gustavo Bertão Carvalho, 19, morador da Borda do Campo, em São José dos Pinhais, foi preso pela Polícia Militar em 23 de julho, também em Campina Grande do Sul. Ele agiu com dois comparsas, que conseguiram fugir, mas estão com mandados de prisão expedidos pela Justiça. “Eles são suspeitos de arrombar casa e cometer assaltos a postos de combustíveis”, disse o policial.

Felipe e os comparsas fizeram a limpa numa residência e foram flagrados por um casal de vizinhos carregando uma Parati com os objetos furtados. Segundo o investigador, os marginais ainda disseram “vamos limpar a casa de vocês também” e apontaram uma arma para o casal. Outro vizinho acionou a PM.