Perseguido, atropelado e morto a golpes de pedra

Num acesso de fúria, depois que o cunhado disparou alguns tiros contra sua casa, na Vila União (Uberaba), um homem conhecido por Vanderlei perseguiu o atirador, atropelou-o com o carro e matou-o a golpes de pedra na cabeça.

A vítima, identificada como Dirceu Veiga, 39 anos, costumava arrumar confusão na vila. Comentários de curiosos davam conta de que ele era usuário de drogas e praticava furtos para manter o vício.

O crime aconteceu às 19 horas, na confluência das ruas Ivo Toneti e Guilherme Walter Leury, ao lado da linha férrea. Por se tratar de um caso de violência em família, parentes da vítima e do autor se recusaram a dar informações à polícia, que sequer conseguiu saber qual era o carro usado pelo assassino para o atropelamento e depois para a fuga.

Lágrimas

Em meio aos curiosos, uma garota chamava atenção pelo choro sentido ao observar o cadáver. Era a amásia de Vanderlei. Com apenas 15 anos e grávida de pouco mais de um mês, ela lamentava a morte do companheiro, que tinha mais que o dobro de sua idade.

Os dois moravam nas imediações de onde ocorreu o crime e através dela a polícia tentará apurar outros detalhes do episódio. Embora o primeiro nome do criminoso seja conhecido, a investigação será iniciada pela Delegacia de Homicídios e não pelo distrito policial da área.