Pai e filho baleados em boteco no Umbará

Quando tomavam cerveja em um bar, na Rua Aírton Elói Maganhoto, Jardim Vitória, no Umbará, pai e filho foram feridos a tiros, às 20h15 de terça-feira. Alexandre Nascimento dos Santos, 24 anos, e Paulo Ferreira dos Santos, 55 anos, foram socorridos pelo Siate e levados ao Hospital do Trabalhador. Alexandre não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. Paulo continua internado.

As vítimas bebiam tranqüilamente e conversavam, quando um homem, cujo primeiro nome seria Adauto, invadiu o local e efetuou vários tiros em direção ao pai e ao filho. Em seguida, deixou o local, enquanto os fregueses do estabelecimento se mobilizavam para prestar socorro aos feridos.

Vingança

De acordo com informações apuradas por policias da Delegacia de Homicídios, o motivo seria vingança. Alexandre teria negado ajuda a um ex-presidiário, que resolveu acertar as contas com o rapaz. “Já temos o nome de dois suspeitos. Por enquanto não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações. Só divulgaremos quem é ele depois que prendermos ou quando acharmos necessário”, salientou o delegado Luís Alberto Cartaxo Moura.

Cartaxo disse que aguarda a recuperação de Paulo, para tomar seu depoimento sobre o crime. A vítima está internada no Hospital do Trabalhador.

Quatro duplos em 5 dias

Em menos de uma semana, policiais do 17.º Batalhão de Polícia Militar prestaram atendimento a quatro duplos homicídios que aconteceram em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A violência e o descaso pela vida humana vem aumentado de forma vertiginosa e os assassinos estão cada vez mais audaciosos e menos temerosos à ação da polícia.

Na final da tarde de sexta-feira, os irmãos José Roberto da Silva, 16 anos, e Carlos Roberto Pinheiro, 17, foram assassinados enquanto pedalavam pela ciclovia às margens do Rio Cubatão, Jardim Weissopolis, Pinhais. Segundo a mãe dos jovens, os garotos haviam saído de casa, no Jardim Holandês, para jogar futebol. No domingo à noite, Nildo José dos Santos, 45 anos, e seu filho, Elton dos Santos, 20, foram executados quando assistiam ao jogo entre Brasil e Argentina, em um bar de Campo Magro. Na mesma noite, os garotos Rafael Moreira, 16 anos e Fernando Sanches Lara, da mesma idade, foram executados na Rua das Andorinhas, Jardim Holandês, Piraquara. Eles foram arrastados de casa por três homens, ameaçados por cerca de meia hora e depois assassinados. Por fim, na noite de terça-feira, os amigos Robin Wood Carvalho, 26 e Claudecir de Lima, 20, foram mortos em um depósito de saibro, na Colônia Murici, em São José dos Pinhais. Eles trabalhavam juntos em uma distribuidora de gás no município. Todos eles foram assassinados a tiros.

Voltar ao topo