Pai e dois filhos são baleados em Almirante Tamandaré

Pai e dois filhos foram baleados em uma casa da Rua Santa Catarina, no Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré, às 13h30 de ontem. Josemar Ferreira Braga, 26 anos, morreu na hora com vários tiros. O irmão dele, Osmar Ferreira Braga, 23, e o pai, José Luzia Braga, 52, foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao hospital.

Segundo a dona da casa Maria das Graças, irmã de José, eles estavam na cidade pelo Dia de Finados. “Eles moram em Joinville. Foram ao cemitério e já estavam se preparando para voltar, quando os assassino chegaram e deram muitos tiros”, contou a mulher, assustada.

Segundo ela, o alvo dos matadores era Josemar, que, há cinco anos, descobriu que a esposa o traía e a matou. “Ele foi preso, e pelo que eu sei cumpriu toda a pena. Quando saiu da cadeia foi morar em Santa Catarina”, explicou.

O soldado Valentin, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disse que testemunhas não anotaram a placa do carro que levava os assassinos, apenas disseram que era um Monza cinza, ocupado por três homens. Dois desceram do carro e efetuaram os disparos. “Recolhemos no local 12 cápsulas de pistola calibre 380 e quatro de calibre 44.”

Fuzilaria

Orlando, marido de Maria da Graça, contou que estava sentado na porta, depois do almoço, e José e Osmar em cadeiras na área. Josemar estava no muro, olhando a rua.

“Ele viu seus inimigos e tentou correr, mas foram muito rápidos e atiraram várias vezes nas costas, nas pernas, na cabeça dele. Depois de matá-lo, atiraram no pai e no irmão dele. Mas eles não quiseram matar os dois.”

O cachorro, que dormia perto da porta da casa, também foi ferido de raspão na barriga. Maria da Graça e duas crianças estavam no quarto assistindo televisão. O menino, de 12 anos, disse que quando ouviu os tiros e os gritos, escondeu-se em baixo da cama. “Só saí de lá quando escutei o barulho do carro saindo e depois minha mãe desesperada pedindo ajuda.”