Oito mortes por afogamento desde dezembro no litoral

Um rapaz morreu afogado no Balneário Riviera, em Matinhos, na manhã de ontem. Dois colegas da vítima foram socorridos por guarda-vidas. Às 11h45, os três foram vistos além da linha de arrebentação, ou seja, o ponto onde as ondas quebram. A área é frequentada por banhistas que têm interesse em praticar natação.

Guarda-vidas do Posto Riviera 2 pularam na água e alcançaram dois rapazes. O estagiário da Paraná Esporte Eder Wesley de Oliveira, 21 anos, teria sentido câimbras e não conseguiu manter-se flutuando na água até a chegada do socorro.

Ele afundou e foi levado pela maré. Após 20 minutos de buscas, o corpo foi encontrado. No caminho até o hospital de Matinhos foram feitas diversas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

Eder dava aulas de futebol para crianças em Curitiba, e foi treinado para fazer avaliações físicas nos veranistas durante a temporada de verão. Ontem, ele e os colegas estavam de folga. Ainda assim, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer prestou apoio à família do rapaz. O corpo da vítima foi trazido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Outro

Em Guaratuba, um morador de Colombo que viajou para a praia para passar apenas uma noite desapareceu no mar na altura do Posto Magistrado, a 400 metros da Praia Central.

Osni Miss, 32 anos, entrou na água na madrugada de domingo. Somando os casos de Osni e Eder, já são oito pessoas mortas por afogamento no litoral paranaense desde o início da Operação Verão da Polícia Militar.