Morto a tiros na porta de escola em Piraquara

A volta às aulas dos alunos da Escola Social Sagrado Coração, na Vila Nova, em Piraquara, começou de forma violenta. Na manhã de ontem, crianças que chegavam acompanhadas dos pais se assustaram com tiros e o corpo de Jairo Deivid Pereira, 22 anos, a poucos metros do portão do colégio, que fica na Rua Júri Danilenko.

De acordo com o soldado Natalino, do 17.º Batalhão da PM, Jairo era auxiliar de produção e tinha ido ao trabalho, acompanhado do cunhado. “Como não havia serviço, voltaram para casa”, disse o soldado.

Ao passar, na frente da escola, por volta das 8h, os dois foram surpreendidos por quatro rapazes, conforme relato de testemunhas. Jairo foi ferido com três tiros – nas costas, pescoço e cabeça – e tombou na rua, próximo à calçada.

Os criminosos, conforme testemunhas, ainda atiraram contra o cunhado da vítima que conseguiu fugir de bicicleta. Depois do crime, o grupo foi visto descendo a rua a pé, deixando o corpo para trás e o semblante de perplexidade e medo de várias mães, entre elas Silvana Siqueira Tavares.

Assombro

Ela havia deixado os três filhos na escola quando ouviu quatro disparos. “Escutei os tiros e corri para ver o que tinha acontecido. Assim como foi ele que morreu podia ter sido o filho da gente. O portão da escola ainda estava aberto e tinha muita criança chegando”. Silvana estava chocada com a crescente violência na região. “Imagine como está a cabeça dessas crianças!”

Segundo o soldado, o cunhado da vítima não quis comentar o caso com a polícia. A mulher de Jairo ficou em choque e teve de ser amparada na escola, que não suspendeu as aulas. A delegacia do município já recebeu informações sobre suspeitos, cujos nomes não podem ser revelados para não prejudicar as investigações.