Morre ao cortar fios ligados a transformador

Possivelmente enquanto tentava roubar fios de cobre ligados a um transformador de energia, um homem de cerca de 30 anos morreu eletrocutado, na madrugada de ontem.

O corpo estava pendurado em cima do transformador, num poste que fica no pátio do Supermercado Boni, na Rua Eduardo Pinto da Rocha, 469, Jardim Paranaense, Alto Boqueirão. Estima-se que o homem tenha levado uma descarga elétrica de 13.800 volts ao cortar um dos cabos. O alicate azul e o boné cinza e vermelho da vítima estavam caídos no chão, ao pé do poste.

De acordo com Ênio Perboni, dono do mercado, o padeiro chegou às 5h30 para o trabalho e constatou que o estabelecimento estava sem luz. Chamou seu pai, que também é funcionário do mercado e responsável por fazer reparos e manutenção. Ao verificar o que ocorria, percebeu que um dos cabos do transformador estava cortado e que havia um corpo em cima do equipamento. Acionou a polícia por volta das 6h50.

O cadáver do homem, que estava há cerca de quatro metros do chão e com muitas marcas de queimaduras, precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ênio, que mora próximo do estabelecimento, contou que, por volta das 3h30, escutou um estouro e pensou que fosse outro transformador, bem em frente ao mercado, que sempre apresenta problemas. Não se preocupou em verificar o que era e voltou a dormir. Ele disse que, em 14 anos que possui o comércio no local, esta foi a terceira tentativa de roubo de fios de cobre. A primeira com uma vítima eletrocutada.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal, sem identificação. Trata-se de um homem branco e magro, com cabelos pretos e curtos, usando jaqueta de nylon em dois tons de azul, camiseta cinza, calça jeans clara e tênis de couro branco com listas azuis. Também usava cinto preto e, no pescoço, um cordão com contas de madeira.

Voltar ao topo