Mata o marido a machadadas em Campo Largo

Depois de matar o amásio José Gersi Moreira Paes, 57 anos, com golpes de machado e de facão, Rosana Terezinha Vidal, 36 anos, lavou uma das armas e foi dormir ao lado do falecido. Ela foi denunciada por um de seus cinco filhos adolescentes, e só acordou com a chegada da polícia. O crime aconteceu às 21h de quarta-feira, mas só foi descoberto pela polícia às 2h15 de ontem, quando policiais chegaram à residência, no Conjunto Grigoleti, Bom Jesus, em Campo Largo. Rosana foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada à delegacia de Quatro Barras, que possui carceragem feminina.

O superintendente Jucelino Bayer, da DP local, informou que o casal era alcoólatra e morava junto há 22 anos. ?Eles costumavam beber e brigar. Temos informações de que José agredia Rosana?, contou Jucelino. Ele disse que o casal criou seis filhos, dois deles só da mulher.

Na noite de quarta-feira, Rosana e José discutiram mais uma vez, depois de se embebedarem. Por volta das 21h, José deitou na cama e dormiu. Rosana pegou um machado e desferiu vários golpes na cabeça do amásio. Em seguida, guardou a arma ensangüentada atrás do tanque. Mesmo com o amásio morto, ela apanhou um facão e deu-lhe um golpe. Depois de lavar a arma, Rosana deitou ao lado do marido e dormiu.

Prisão

?Um dos filhos do casal viu a mãe lavando a arma suja de sangue?, disse Jucelino. Durante a madrugada, o garoto viu o pai com a cabeça suja de sangue e a mãe dormindo. Ele saiu sorrateiramente e telefonou para a polícia.

Rosana alegou que a casa tinha sido arrombada e dois homens assassinaram seu marido. Como não havia sinais de arrombamento, os policiais desconfiaram e não demoraram a encontrar o machado. ?Na delegacia, ela confessou. Mesmo depois de dormir, ela ainda estava bastante alcoolizada?, disse o investigador Marcos Gogola.

Segundo ele, os filhos, com idades entre 8 e 14 anos, foram entregues ao irmão mais velho, de 23 anos, que mora em outra casa. ?As crianças contaram que a última refeição que fizeram foi na manhã de quarta-feira?, contou Gogola.

Voltar ao topo