Mata e é linchado

Após assassinar um colega de profissão, um carrinheiro foi linchado pelos amigos da vítima. Os crimes aconteceram às 2h30 de ontem, na Rua Irineu Adami, na Vila das Torres, após uma rodada de cachaça.

Policiais da Delegacia de Homicídios apuraram que o carrinheiro José Marcelo Prestes, 36 anos, estava bebendo com amigos em um bar e entre eles estava o desconhecido. Os dois discutiram. Do lado de fora, o desconhecido desferiu uma facada no peito de José Marcelo. Em seguida, jogou o corpo em um terreno. Ainda com a faca suja de sangue nas mãos,o assassino voltou ao bar e avisou os amigos da vítima: ?Eu matei ele? (sic). Revoltados, cerca de dez carrinheiros se armaram com pedras e pedaços de pau, levaram o homem para a rua e o lincharam. Uma testemunha, que prefere não se identificar, contou: ?Eles ficaram revoltados. Eu fiquei de longe. Vi tudo, mas tenho que ficar quieto?.

Investigações

Os investigadores da DH encontraram no bolso do desconhecido uma carteira e documentos em nome de Sandrei Luiz de Oliveira, bem como um cartão-transporte em nome de Gionatan Siqueira. Não se sabe se um destes nomes seria o do morto. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML).

O linchamento será investigado pela Delegacia de Homicídios para apurar o nome das pessoas que dele participaram. (VB)

Voltar ao topo