Manilha serve de cova em Fazenda Rio Grande

Uma mancha de sangue próximo ao poste de luz, na esquina da Avenida Santa Mônica e Rua Paraná, Conjunto Cocubo (divisa com bairro dos Estados) em Fazenda Rio Grande, chamou a atenção de um morador na manhã de domingo. Da poça vermelha saía um rastro que levava a uma manilha e lá, coberto por galhos, estava o corpo de "Paulinho", com a coluna vertebral quebrada. O morador avisou a polícia pelo 190.

Outras pessoas contaram que, na noite anterior, havia um grupo de cinco homens bebendo vinho e discutindo naquela esquina, cercada por chácaras e terrenos vazios. Como a iluminação era fraca, não souberam dizer quem participava da roda. Com a denúncia, por volta das 9h, o sargento Barbosa e o soldado Debski, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, foram até o local e começaram a colher informações sobre o que poderia ter acontecido.

A vítima só foi reconhecida depois que o corpo foi retirado da manilha. Os curiosos que se juntaram para acompanhar o trabalho policial identificaram o homem como "Paulinho", assim que ele foi colocado na grama, arqueado por ter ficado dentro do tubo de cimento. Ele morava poucas quadras adiante do local onde foi morto e, segundo comentários, não incomodava ninguém. Era visto bebendo freqüentemente em bares da região.

Barbaridade

O corpo de "Paulinho" foi dobrado ao meio, pelas costas, até se amoldar à manilha. Depois, os assassinos buscaram galhos do outro lado da avenida e cobriram a abertura da manilha, para tentar esconder o cadáver. A menos de quatro metros, no pé do poste de iluminação, deixaram uma pedra com marcas de sangue, que pode ter sido utilizada para o assassinato. De acordo com avaliação preliminar do perito Carlos Henrique, da Polícia Científica, a hora comentada para o homicídio é compatível com a rigidez do corpo.

Os investigadores Nelson e Kaled, da delegacia de Fazenda Rio Grande, começaram o trabalho para solucionar o caso. Um homem, que não quis se identificar, disse que um dos integrantes do grupo de beberrões vestia camisa vermelha e calção branco, mas não soube dar mais detalhes.

Voltar ao topo