Limpeza no feriado em São José dos Pinhais

Doze pessoas foram presas em São José dos Pinhais, em uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar e pela Guarda Municipal, durante o feriado da Páscoa. Entre elas, a que mais chamou a atenção foi a de Márcio Ricardo de Oliveira Pirrotti, 28 anos, acusado de diversos homicídios em Santa Catarina e em Curitiba. Márcio é irmão de Marco Pirrotti, conhecido como ?Marcão?, apontado como ex-líder do tráfico de drogas no Bairro Alto, que foi preso em janeiro de 2005 e condenado a 21 anos de reclusão.

O delegado Paulo Silveira, titular da delegacia, informou que Márcio fugiu, em 25 de março, da Cadeia Pública de Santa Catarina, onde cumpria pena de 18 anos por homicídio. ?Ele é autor de um duplo homicídio em Santa Catarina e apontado como autor de várias mortes em Curitiba. A sua recaptura foi resultado do trabalho em conjunto com policiais da nossa delegacia e de Santa Catarina. O Márcio estava em Florianópolis?, disse Silveira. Márcio foi transferido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem – COT.

Outros

Márcio está no COT.

Também foram presos durante o feirado: Gilmar Ferrari de Souza, 43 anos; Ezequiel Honorato Sabino, 24, Cristiano da Cruz, 19, Jean Jacinto Bonfim, 25, Maicon Guedes Ferreira, 22, Sílvio Cipriano de Borba, 21, Bruno Fhelipe Lourenço Escarpim 20, Gissione da Silva, 19, Ademir César dos Santos, 33, Rodnei Gomes Velho, 19, e Luciano da Silva Toti, 32.

O superintendente Altair Ferreira informou que Gilmar e Ezequiel estavam com mandados de prisão decretados. O primeiro por roubo e furto pela Justiça de Curitiba e Ezequiel por homicídio, ocorrido em 26 de outubro do ano passado, em São Paulo. Já Cristiano, foi preso sob a acusação de assalto. ?O Jean e o Maicon foram presos após um tiroteio no bairro Afonso Pena?, contou Altair.

Ele acredita que com a apresentação dos presos à imprensa, vítimas poderão reconhecê-los. ?Acreditamos que eles estejam envolvidos em outros crimes?, frisou Altair.

Voltar ao topo