Ladrões de farmácias confessam vários roubos

Dois suspeitos de assaltar mais de 30 farmácias em Curitiba foram presos na manhã de ontem, por policiais civis do 3.º Distrito Policial (Mercês). Claudinei César Rosa, 35 anos, e Eliomar Moreira da Silva, 39, além de confessar vários assaltos, foram reconhecidos por vítimas de outros.

Segundo o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, os dois eram “conhecidos” em diversas farmácias. Uma delas roubaram mais de 20 vezes em dois meses. “Eliomar entrava na farmácia, enquanto Claudinei esperava dentro do carro. Ele colocava a mão embaixo da blusa, para simular estar armado”, relatou.

Claudinei disse que roubava para comprar “pedra”. “Sou viciado desde os 10 anos de idade e estou no crack há quase 20. Perdi a família e tudo o que eu tinha. Agora perdi a liberdade”, lamentou.

Perdas

O outro preso também disse ser viciado. Ele contou que só assaltava farmácias por conta da falta de segurança e da facilidade, já que o caixa é sempre próximo da porta.

“Assaltei umas oito farmácias. Estão dizendo que são mais de 70. Só vou responder pelos crimes que eu cometi.” A polícia pede para quem tiver informação do envolvimento deles com outros crimes, que ligue para a delegacia no número 3335-3838.