Ladrão de carro forte que trocou tiros é preso no hospital

Um dos assaltantes que trocaram tiros com seguranças de um carro-forte no pátio de um posto de combustíveis do Alto Boqueirão, na quinta-feira, foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Edson Araújo de Barros, 44 anos, foi encontrado num hospital de Mafra (SC), onde os parceiros o deixaram no final da tarde. No confronto, ele teve a perna dilacerada por tiros.
A polícia sabia que um dos marginais tinha sido baleado e avisou as polícias dos estados vizinhos. O assaltante confessou o crime. Ele continuará internado no hospital sob custódia, até receber alta e ser trazido ao Paraná. Edson também levou um tiro no ombro e seu estado é grave.
O delegado Hamilton da Paz, do Cope, diz que já tem informações sobre os outros cinco assaltantes que participaram do crime. Eles seriam moradores da região metropolitana. O delegado preferiu não divulgar os nomes por enquanto.
Roubo
Os assaltantes estacionaram um Civic e um Corolla no pátio do posto, na rotatória das Ruas Izaac Ferreira da Cruz e Francisco Derosso, no Alto Boqueirão. Passando-se por clientes, aguardaram a chegada de um carro-forte que iriam abastecer caixas eletrônicos instalados no pátio do posto. Quando os vigilantes da Prosegur saíram com os malotes, os bandidos cercaram o veículo e houve o confronto. Os marginais estavam armados com fuzis, metralhadoras e escopetas.
Os seguranças da Prosegur Ronaldo José dos Santos e Fernando Gesser Silva, ambos com 33 anos, foram baleados. Ronaldo teve os dois braços dilacerados e está internado no Hospital Cajuru. Fernando levou um tiro no peito, que transfixiou o colete. Ele está na UTI do Hospital do Trabalhador.