Julgada mulher que matou o marido a machadadas

Dezessete anos depois de matar o marido a golpes de machado, Noeli dos Santos, 42 anos, vai a júri popular hoje. O julgamento está previsto para as 9h, no Tribunal do Juri de Curitiba. Atuará na defesa o advogado Felipe Cazuo Azuma e na acusação o promotor Cássio Chastalo.

O crime aconteceu na madrugada do dia e 2 de abril de 1987, na casa onde Noeli morava com o marido, na Rua Marcílio Dias, Bairro Alto. Por volta da 1h30, ela pegou o machado que havia guardado embaixo da cama, foi até a sala, onde Francisco Ferreira, na época com 27 anos, dormia, e o golpeou três vezes na cabeça. Depois de matá-lo, Noeli arrastou o corpo até o quintal, o enterrou e chamou a polícia. Na época ela contou aos policiais que matou o marido porque estava sendo desprezada por ele, e não agüentava mais as “farras” que ele fazia.

Segundo o advogado da ré confessa, ela ficou presa alguns meses e depois de ganhar a liberdade provisória, fugiu. Foragida desde 1987, Noeli entregou-se em agosto do ano passado à policia de Foz do Iguaçu, cidade onde morava, e foi novamente presa e encaminhada à Penitenciaria Feminina de Piraquara.

Voltar ao topo