Jovem é assassinado em Campina Grande do Sul

Vingança é a hipótese investigada pela polícia para o assassinato de Eder Tadeu Tremarim, 26 anos, ocorrido no início da madrugada de ontem, em Campina Grande do Sul.

Robson Gonçalves de Oliveira também foi baleado e internado em estado grave. Os dois teriam envolvimento no homicídio que vitimou o garçom Marcelo Dezubot Santos, 26, no início da semana. A suspeita é que todos tenham ligação com a venda de drogas.

Testemunhas relataram que três indivíduos invadiram a casa onde estavam Eder e Robson, na Rua Luís Vagner, no Jardim Graciosa, por volta de 0h30. Eles arrombaram as portas e fuzilaram a residência, deixando espalhadas cápsulas de pistola calibre 380 e de espingarda calibre 12.

De acordo com a delegada Margareth Motta, apenas os dois amigos estavam na casa no momento da invasão. Ambos foram atingidos pelos disparos. Eder morreu na hora, enquanto Robson foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Angelina Caron.

Os matadores ainda estariam atrás de outro rapaz, identificado como Éber, que não foi localizado. Segundo a delegada, a fuzilaria teria sido motivada por vingança.

“As informações são de que Eder, Robson e Éber teriam participado do assassinato de Marcelo, que tinha ligação com o tráfico de drogas”, afirmou Margareth.

Homicídio

Marcelo foi baleado na madrugada de segunda-feira, no pátio de um posto de combustível, também em Campina Grande do Sul. Ferido, ele foi levado ao hospital pelo próprio pai, mas não resistiu e morreu no caminho.

Marcelo contava com antecedentes criminais e, anos atrás, chegou a atirar contra um módulo da Polícia Militar. Apesar de seu histórico e envolvimento com o tráfico de drogas, ele foi candidato a vereador de Campina Grande do Sul, em 2008, e recebeu 57 votos.