Irmãos confessam assassinato de motorista na BR-116

A delegacia de Campina Grande do Sul, num trabalho intenso realizado em cinco dias, solucionou o assassinato do caminhoneiro Rodrigo Haut da Luz, 30 anos, morto durante uma tentativa de assalto ocorrido no quilômetro 66 da BR-116, na noite do dia 29.

Dois irmãos, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em Colombo e confessaram o assassinato. Há um terceiro assaltante envolvido no caso e a polícia trabalha para identificá-lo.

O crime aconteceu quando os irmãos Rafael e Rodrigo, cada um com o seu caminhão, seguiam pela rodovia sentido Curitiba. O caminhão de um deles apresentou problema mecânico e o outro parou para ajudar. Quando estavam fazendo o conserto, foram abordados pelos três bandidos.

Segundo a delegada Margareth Alferes de Oliveira Motta, as vítimas foram colocadas de joelhos no chão, com armas apontadas para suas cabeças. Mesmo assim Rafael tentou reagir e dominou um dos assaltantes que tentava ligar o caminhão.

“O outro bandido, que estava com a arma se assustou e atirou em Rodrigo que morreu na hora. Os três fugiram levando apenas uma corrente de pescoço da vítima”, explicou.

Suspeitos

Na segunda-feira, os investigadores que trabalhavam no caso já tinham informações dos suspeitos. Num golpe de sorte, passaram em um bar, em Colombo, e resolveram fazer uma abordagem de rotina. Logo reconheceram os dois suspeitos.

“Eles confessaram o crime e deram detalhes de como tudo aconteceu”, disse a delegada. A polícia investiga a participação de um terceiro assaltante e também a possibilidade de eles terem praticados outros crimes na região.

“A mãe deles é prostituta e costuma fazer ponto na rodovia, bem próximo de onde o crime aconteceu. Acreditamos que outros roubos registrados na região foram cometidos por eles”, completou.