Golpe na praça

Indiciada por comprar produtos com RG falso

Terezinha dos Santos Leal, 60 anos, foi indiciada por estelionato, no 2.º Distrito Policial (Rebouças). Ela é investigada por fazer compras, sem pagar pelos produtos, usando uma identidade que não era sua para abrir o crediário nas lojas.

O delegado Antônio Macedo, do 2.º DP, disse que recebeu a queixa de um lojista e, quando começou a analisar inquéritos parecidos, viu que a falsária tinha enganado outros comerciantes em outros bairros. Ele juntou todos os casos em sua delegacia e passou a investigar a suspeita.

Macedo encontrou na residência dela, na Cidade Industrial, o xerox de uma identidade de Santa Catarina, em nome de outra pessoa. A original não foi localizada. Acredita-se que Terezinha tenha usado os dados do documento para montar outros com a sua foto, para conseguir fazer as compras nas lojas. Pela aparência de “vovó” bastante caseira, Terezinha não levantava suspeitas.

Mobília

Boa parte dos produtos que ela comprou irregularmente foram recuperados. Segundo o delegado, a mulher praticamente mobiliou a casa, com colchão, móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. O delegado vai investigar se as mulheres mais jovens que moram na residência com Terezinha, possivelmente as filhas, também participaram do golpe.

Pelo que se sabe, elas iam até as lojas junto com a falsária para ajudar nas compras. A polícia ainda quer descobrir quem forneceu os documentos para Terezinha.