Fuzilaria que resultou na morte de duas pessoas está esclarecida

Está preso um dos suspeitos de participar da fuzilaria que resultou na morte de Rafael Luciano Fernandes dos Santos, 11 anos, e de Lucas Gomes de Oliveira, 17, na tarde de quinta-feira, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. De acordo com a polícia, todos os envolvidos no crime já estão identificados, mas seus nomes não foram divulgados. Duas pistolas, calibres ponto 40 e 380, que teriam sido usadas pelos assassinos, foram apreendidas.

Quatro pessoas foram feridas pelos bandidos. Éder Luiz Fernandes, 27, atingido na barriga e no rosto, segue internado na UTI do Hospital Cajuru. Miriam Fernandes (mãe da criança morta), 41, baleada nas costas, e Tiago Fernandes, 24, atingido de raspão no quadril, já receberam alta. Alziria Maria de Jesus, 96, foi ferida de raspão.

Rivalidade

O superintendente Fioravante Perruchon, da delegacia do Alto Maracanã, informou que o motivo do crime é briga entre traficantes rivais, que disputam pontos de venda de drogas na região. “São pessoas envolvidas com o tráfico e com homicídios anteriores”, explicou o policial. No local, surgiram comentários que os atiradores seriam integrantes de uma quadrilha de ladrões de carro, que já havia sido detida semanas antes, mas nada foi confirmado.

Violência

Desde o início do ano, já são 114 pessoas assassinadas em Colombo. Quase 15% desses crimes aconteceram nas vilas Zumbi dos Palmares e Liberdade (separadas pela BR-116), onde existe histórica rivalidade entre grupos de traficantes.