Não cola

Filho assassino diz que matou mãe por sentir pena

Para Alex Gonçalves, o homem de 42 anos que matou a mãe a marteladas, na terça-feira, o assassinato foi um ato de solidariedade. Em depoimento à polícia, Alex disse que quis aliviar o sofrimento de Juraci da Silva Gonçalves, 79 anos, que estaria debilitada pela idade e por diversas enfermidades. O crime aconteceu no Boa Vista e Alex foi encontrado desmaiado, depois de tentar suicídio tomando mais de 40 comprimidos.

Após ser atendido no posto de saúde, Alex foi levado ao 4.º Distrito Policial. Segundo o delegado Vinícius Augusto de Carvalho, ele não demonstrou remorso e relatou o crime com frieza, sempre com a justificativa de poupar a mãe de mais sofrimento. “Ele não estava alcoolizado nem sob o efeito de drogas. Tem raciocínio lógico, com respostas sempre coesas. Mas há muitos indícios de que não é tão normal quanto aparenta”, diz o delegado.

Gatos

Depois do crime, Alex tentou se enforcar, cortar os pulsos e finalmente tomou todos os remédios que encontrou pela casa. Ele também matou os dois gatos da casa. “Como a mãe estava morta e ele iria se matar, disse que não queria que os bichos ficassem abandonados e com fome”, relata Carvalho. Alex foi autuado em flagrante por assassinado e encaminhado ao Centro de Triagem.