Evangélico é fuzilado no meio da rua

Tecladista de uma banda de igreja evangélica, Ozéias Herter, 40 anos, foi arrancado de dentro da casa onde ensaiava com os amigos e fuzilado com pelo menos 10 tiros, em frente à residência. O crime foi cometido por volta das 19h20 de ontem, na Rua Galdino Ronconi, Caiuá, na Cidade Industrial.

Segundo apuraram policiais militares do 13.º Batalhão, há tempos os músicos ensaiavam naquela residência. Ontem, quando tocavam algumas músicas, dois homens encapuzados chegaram num veículo prata. A dupla invadiu a casa, interrompendo o ensaio aos berros.

Arrastado

Os bandidos arrancaram Ozéias de lá e mandaram que todos ficassem dentro da casa e não fizessem nada. Arrastado até a rua, o tecladista foi executado em frente ao portão da casa. Depois da fuzilaria, eles fugiram no mesmo veículo, que algumas pessoas identificaram como um Clio e outras, como um Golf.

Moradores ao redor relataram ter ouvido cerca de 20 tiros. Na vítima, havia pelo menos 10 perfurações de balas. Cartuchos de projéteis nove milímetros e ponto 45 ficaram espalhados ao redor do corpo.

Familiares de Ozeias estiveram no local e contaram que ele morava no São Braz, frequentava a igreja e não usava drogas. A família não faz idéia de qual seja o motivo da execução.