Empresário reage ao roubo e é baleado

Após uma trégua durante o Carnaval, os assaltos cometidos por motoqueiros voltaram a ser registrados em Curitiba. No início da tarde de ontem, um empresário foi o alvo escolhido pelos marginais. Eugênio Antonelli, proprietário de um posto de combustíveis, havia acabado de retirar aproximadamente quatro mil reais de uma agência bancária em Santa Felicidade e retornava para seu estabelecimento quando foi surpreendido. Quase na esquina da Avenida Manoel Ribas com Rua Jacarezinho, Mercês, ele diminuiu a velocidade de seu Golf obedecendo o fluxo lento de veículos naquele instante na avenida. De repente, ao lado do veículo, parou uma motocicleta CB-500, cor bordô, com dois homens.

O garupa deu voz de assalto ao empresário que, pensando ser uma brincadeira, teria fechado o vidro do Golf. O assaltante puxou a arma – uma pistola – e deu um disparo no vidro, estilhaçando-o. Em seguida, conforme comentários de testemunhas, o rapaz teria tentado puxar a maleta com o dinheiro e foi impedido pelo empresário. Outros dois tiros foram disparados e acertaram as duas pernas da vítima que largou a maleta.

Os motoqueiros fugiram tomando rumo ignorado. Eugênio foi socorrido pelos atendentes do Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico. Até o final da tarde de ontem, o caso não havia sido registrado no 3.ºDP (Mercês) responsável pela área.

Voltar ao topo