Empresário baleado em provável acerto de contas

Às 23h30 de terça-feira, ao sair na porta de casa após receber um chamado, Paulo Emílio de Toledo, 43 anos, foi alvejado por disparos de pistola e caiu na frente da residência, situada na Rua Maria Vacari Bortolam, Jardim Independência, em São José dos Pinhais. Foi conduzido ao Pronto- Socorro do município mas chegou morto. Pelos primeiros levantamentos realizados pela polícia, a execução pode ter motivo financeiro ou comercial.

Durante toda a tarde de ontem foram ouvidas testemunhas do caso. Segundo o superintendente Altair Ferreira, o “Taíco”, a vítima se preparava para dormir com sua companheira quando foi chamada. Desceu para atender e, ao abrir a porta, foi recebido por disparos. No local foram encontrados quatro cápsulas de calibre 380. A mulher informou apenas que ouviu os tiros mas não conseguiu ver detalhes do atirador. Na vizinhança foi descoberto que, depois dos disparos, um homem foi visto correndo e entrando em um carro que o esperava na esquina.

Empresa

O que motivou o crime ainda é um mistério. As hipóteses de latrocínio e acerto de contas por drogas foram descartadas pois o carro da vítima permaneceu na garagem e pelas informações não era usuária de entorpecentes. A principal hipótese que está sendo investigada tem relação com problemas que Paulo tinha em sua vida empresarial. “Ele teve problemas com falência. Pode ser que tenha lesado alguém”, comentou o policial tentando dar uma explicação para o caso.

Familiares da vítima devem prestar esclarecimentos na delegacia nas próximas horas e passar informações que auxiliem a polícia a elucidar o caso.

Voltar ao topo