Ponto para os mocinhos

Dupla se dá mal após assaltar pizzaria no Capão Raso

A Polícia Militar e um atirador misterioso evitaram a fuga de dois assaltantes na noite de segunda-feira (10), no Capão Raso. Um morreu e o outro, baleado, foi levado para o Hospital Evangélico.

Valdecir Lopes de Araújo, 36 anos, e o comparsa que não portava documentos e aparentava ter 25 anos, anunciaram o assalto por volta das 23h15 em uma pizzaria que fica na Rua Pedro Gusso, próximo à esquina com a Rua Sebastião Malucelli, no Capão Raso. Uma pessoa que passava pela rua percebeu o roubo e acionou a PM.

A dupla pegou o dinheiro do caixa, mas se deparou com um cliente armado quando tentava fugir. Valdecir foi baleado e ficou caído em frente ao estabelecimento.

Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico, em estado grave e sob escolta. O comparsa dele correu até a Avenida República Argentina, portando um revólver calibre 38, e tentou roubar a moto de um rapaz para fugir.

A vítima acelerou e conseguiu escapar. Pessoas que estavam em uma estação tubo viram quando o assaltante, irritado, atirou contra a vítima e, por sorte, não acertou.

O homem correu mais quatro quadras até a Rua Pedro Krasinski, onde foi cercado pelos policiais. Em uma troca de tiros, ele foi baleado e morreu minutos depois, dentro da ambulância do Siate. O corpo foi levado até o Hospital do Trabalhador. Com ele foi recuperado o dinheiro roubado e apreendido o revólver.